crónica profissional | pisabell
x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
A Cor do Ouro e um Coração como uma Jóia

Uma Paixão por fazer Pasta desde 1890

F. Divella S.p.A. tem vindo a produzir pasta de sêmola de trigo duro há mais de 100 anos. De facto, em 1890, o nosso fundador Francesco Divella, construiu o seu primeiro moinho de trigo em Rutigliano (perto de Bari, no Sudeste italiano), uma pequena comunidade agrícola no coração das vastas planícies apulianas, que tem sido a maior área de crescimento de trigo duro na Itália há séculos.

O nosso principal objetivo é, e sempre tem sido, dar aos nossos clientes verdadeiros produtos de qualidade superior: uma prioridade que... 
ver mais
Cozinha Italiana
Dentre os principais patrimónios que caracterizam a Itália, está a gastronomia.
A cozinha italiana é talvez uma das mais ricas do mundo, principalmente no que diz respeito aos ingredientes característicos da cozinha típica e regional. Isso é sem duvida consequência dos vários povos que passaram pela península itálica através dos séculos e lá deixaram sua marca com a introdução de novos elementos e alguns pratos hoje apreciados em todo o mundo.
A partir de 1600 os novos produtos originários da América como, por exemplo, o tomate, a batata...
ver mais
Don Tomate

            Uma das hortaliças mais consumidas no mundo, o tomate previne doenças crónicas, cardiovasculares e é um potente antioxidante. Fonte de vitaminas A, B e C bem como os sais minerais fósforo; ferro; potássio e magnésio.

            Em boa verdade trata-se de um fruto, produto do desenvolvimento do ovário e do óvulo da flor.

            Podem ser divididos em quatro grandes grupos dependendo da sua coloração, formato, durabilidade e apresentação.

            O Italiano, de formato oblongo, (chucha) tipicamente alongado, é usado para molhos e saladas de sabor adocicado com mais polpa e menos ácido.

ver mais